segunda-feira, 23 de março de 2009

Leões Africanos


o leão é o carnívoro mais conhecido da Africa. Uma vez abundante através do continente africano, recentes pesquisas mostram que as populações de leões reduziram de 100.000 indivíduos para cerca de 23.000 no século passado. A razão para esse declínio recente? Os leões são envenenados, alvejados, e lanceados pelos locais que os vêem como uma ameaça aos rebanhos de animais. Enquanto as populações de leões em áreas protegidas permanecem relativamente saudáveis, os conservacionistas dizem que sem medidas urgentes, os leões podem desaparecer completamente das áreas não protegidas.Os Leões vivem em bandos de 5 a 40 individuos, seu cardapio é muito variado entre Guinus, Zebras, Bufalos, Antilopes, Girafas, etc..Costumam caçar anoite ou pela manhã. Os grupos sempre possuem um lider (Macho) que tem a obrigação de procriar e proteger o bando. Ele protege o Bando de outros leões que procuram um bando parace ser lideres. Esses leões quando expulsão o macho lider de um bando matam os seus filhotes para evitar novas gerações do ex-lider e os leões machos com menos idade força e experiencia são obrigados a fugir do bando e muitas veses se tornam Nomads. sem muita experiencia em caça e sem companheiros, muitas vezes são obrigados a comer carnissa e fugir de outros leões, quando encontram outros leões nomads tendense a se tornarem parceiros e essas parcerias geralmente duram para o resto da vida.



Um magnifico animal que durante gerações foram caçados, tanto por caçadores de pele e por tribos indigenas que consideram o leão como um troféu.
Conhecido como Masai, Os Masai são um grupo étnico africano de seminômades localizado no Quênia e norte da Tanzânia, que tem por tradição de matar leões, quando se alcançam a maior idade matam leões. Hoje em dia não é mais comum eles matarem leões ao menos que os leões ataquem os rebanhos de gado e cabra. Os Masai tem o costume e a tradição de andarem com roupas vermelhas como simbolo da tribo.


Um video muito impressionante que vale a pena assistir





Esse é um video de documentario de Leões ..
tem 6 episodios

(Lion Pride)










Nenhum comentário:

Postar um comentário